Segundo o chefe italiano, esse é o segredo da alimentação equilibrada. E quem somos nós para discordarmos, né? (risos)
Como já diria o saudoso Dorival Caymmi: “quem não gosta de pizza, bom sujeito não é”. (risos) Brincadeiras à parte, o negócio é sério. Um chefe italiano chamado Pasquale Cozzolino afirma que emagreceu 50 Kg comendo uma pizza por dia. Seria esse nosso sonho?!
O cara, que vive atualmente em Nova York, onde tem um restaurante, já havia tentado várias outras dietas, mas nenhuma realmente tinha surtido efeito – e ele ficava sempre muito estressado e deprimido com as restrições alimentares. Um belo dia, ele resolveu provar para o mundo que dá para emagrecer comendo sua comida favorita todos os dias. No caso dele, pizza. Cozzolino passou de 170 kg para 124 kg em apenas cinco meses!
Em entrevista à ANSA, o chefe garante que pizza é um alimento equilibrado, com proteínas, carboidratos, vitamina C, minerais e antioxidantes. Mas é importante que a massa seja a do tipo napolitana, fermentada de 24 a 36 horas, pois ela é melhor absorvida pelo organismo. “Uma Margherita tem entre 540 e 570 calorias e te deixa satisfeito. Já de noite, eu costumo comer peixe e verduras”, explica o italiano.
Parece loucura, mas alguns nutricionistas americanos estão concordando com a teoria de Pasquale e dizendo que ela tem fundamento. O único problema de você comer sua comida favorita todos os dias é que você pode acabar enjoando… Mas será que dá para se cansar de pizza?!
É tanta alegria que sentimos neste momento que só podemos comemorar ao som desse hino alimentício dos Jonas Brothers – enquanto nos preparamos para o levantamento de garfo!